sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Notícias Fotográficas (Photoimagebrazil)


PHOTOIMAGEBRAZIL 2009 movimentou cerca de R$ 50 milhões e confirma o status de feira de negócios - 62% dos expositores já fecharam espaço para Feira Internacional de Imagem de 2010, que acontecerá no Expo Center Norte

Maior evento de foto e imagem da América Latina, a PHOTOIMAGEBRAZIL 2009, realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, reuniu 130 expositores, 200 marcas, 300 lançamentos, 900 novos fotógrafos, 2.500 novos compradores e 4.000 novos presidentes, sócios e proprietários de empresas inscritos e mais de 26 mil visitantes, mantendo o perfil profissional do público. Além disso, se consolida como uma feira que lança tendências, apresenta novidades, entre elas um lançamento mundial da Samsung e reúne, em um só lugar, os principais presidentes das grandes marcas.

Novidade para 2010 é que a PHOTOIMAGEBRAZIL acontecerá no Expo Center Norte – Centro de Exposições e Convenções – durante os dias 3, 4 e 5 de agosto. “A mudança é um reflexo do setor, se adéqua às necessidades do mercado e traz benefícios aos nossos expositores e visitantes, como infra-estrutura e localização”, conta Eduardo Sanovicz, Diretor de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Segundo a organização da feira, somente no primeiro dia houve um aumento de 20% de público comprador e durante os três dias de evento, todos os expositores contabilizaram mais de R$ 50 milhões em negócios, contra R$ 48 milhões, em 2008. Para a 18ª PHOTOIMAGEBRAZIL, mais de 60% do espaço da feira já foi comercializado. “Tínhamos tudo para ter um ano difícil, mas é uma edição de recordes, superamos o número de visitantes, o número de expositores e o valor de negócios realizados durante a feira”, afirma Duda Escobar, Show Manager da PHOTOIMAGEBRAZIL.

As empresas que participaram da 17ª edição da feira declararam que o evento se mostrou um importante fator de impulsão para seus negócios. Ivo Pereira, Diretor da T.Tanaka, presente na PHOTOIMAGEBRAZIL desde a primeira feira e há 57 anos no Brasil, revela “Estamos muito felizes este ano. É a primeira feira que fazemos após o lançamento da D 3000 e da D300S, as novas câmeras da Nikon. Foi um prestígio muito grande para nós poder apresentá-las, em primeira-mão, ao público da feira. Além disso, tivemos a oportunidade de estabelecer contato com muitos profissionais de vários estados brasileiros e com muitos fotógrafos, inclusive, os palestrantes convidados do FÓRUM.”

Por outro lado, pela primeira vez na feira, a Popay do Brasil se surpreendeu com o grau de profissionalismo dos visitantes. Segundo Tom Shen, Diretor de Expansão do Sub-Comitê de Digital Sinage “Em princípio nossa proposta era apresentar o Digital Sinage, mas pensávamos que o assunto não seria de interesse do público. Porém, nos surpreendemos. Não só houve grande interesse de todos os visitantes da feira como a maioria já quis fechar negócio.”

"A Sony é uma empresa voltada à comercialização de soluções e participar da PHOTOIMAGEBRAZIL nos proporciona a possibilidade de mostrar ao público a interatividade entre os produtos e suas novas tecnologias. Apresentamos nesta edição a primeira câmera compacta que produz imagens panorâmicas, as novas câmeras semi-profissionais Alpha e um dos nossos modelos de impressora digital portátil", relata Carlos Paschoal, Gerente Geral de Digital Image da Sony Brasil.

Já o Diretor Nacional de Vendas da Kodak Brasileira, Emerson Stein, revela “A Kodak é hoje a empresa que oferece o maior portfólio de soluções de imagens do mundo, entre captura, tratamento e impressão, e trabalha constantemente em inovações que atendam às necessidades e superem as expectativas do consumidor brasileiro. Nossa participação na PHOTOIMAGEBRAZIL é essencial para apresentar ao mercado todas essas inovações, pois é uma oportunidade de entrarmos em contato com clientes do País inteiro e também de outras partes do mundo. Há anos participamos do evento e sempre registramos picos de venda de soluções de impressão devido à feira. Sem dúvida, a feira é importante para a realização de negócios e para a aproximação com nossos clientes, sem intermediários”.
"A PHOTOIMAGEBRAZIL é uma excelente oportunidade de desenvolvimento de negócios. Os contatos e reuniões comerciais realizados durante os dois primeiros dias da feira foram bem proveitosos. Recebemos clientes importantes de várias partes do país e, acreditamos que, por meio do evento, fecharemos bons negócios ao longo dos próximos meses", diz o gerente nacional de vendas e marketing da FUJIFILM do Brasil, Sérgio Takayama.

“A PHOTOIMAGEBRAZIL, de fato se mostra um evento muito importante no ramo e para a NORITSU é uma grande oportunidade para fechar os negócios mais importantes. Historicamente, para a empresa, os quatro dias da feira eram dias para fechar negócios e a sensação é de que o quarto dia pode fazer falta. A organização da feira é um aspecto que chama a atenção da NORITSU, é organizada, com contatos constantes antes da feira. A empresa conseguiu informar o público sobre seus lançamentos e produtos, despertando interesse geral, principalmente, pelo Minilab Dupla Face. Para finalizar, a NORITSU continuará parceira da feira sempre com bons stands e grandes lançamentos”, conta Marcos Muniz, Coordenador de Marketing da NORITSU.

A Samsung aproveitou a participação na feira para fazer um lançamento mundial. “Participar desta edição da PHOTOIMAGEBRAZIL foi muito importante para a Samsung, pois tivemos a oportunidade de mostrar ao público brasileiro, assim como em todo o mundo, simultaneamente, os lançamentos da empresa para a temporada 2009/2010. A Samsung marca presença no mercado de foto especializada de maneira muito positiva”, conta Marcio Portella Daniel, Diretor da Divisão de Eletrônicos de Consumo.

"A Panasonic participa pela quarta vez consecutiva da PHOTOIMAGEBRAZIL, isso demonstra a importância que a feira tem para a empresa. Essa é uma ótima oportunidade para apresentar ao nosso público-alvo as últimas tendências e novidades da marca", diz Marcelo Miake, Gerente Geral de Marketing da Panasonic do Brasil.

Para mais informações à imprensa:
Antonio Alves
Coordenador de Comunicação
Reed Exhibitions Alcantara Machado
E-mail:
antonio.alves@reedalcantara.com.br

MD Assessoria & Comunicação
Daniela Guapo –
dani@mdassessoriacom.com.br
Fabiana Scaramella – fabiana@mdassessoriacom.com.br
Márcia Dadamos –
marciadadamos@uol.com.br
Tel.: (11) 2679-1827
Cel.: (11) 9919-1384 e 9961-6273

Nenhum comentário:

Postar um comentário