quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Notícias Fotográficas (Panasonic)

Chega ao Brasil nova câmera super zoom da Panasonic


Com 18x de zoom óptico e ajustes manuais, FZ35 traz efeitos criativos às imagens
São Paulo, 07 de outubro de 2009 – A Panasonic do Brasil expande sua linha Lumix de câmeras fotográficas digitais com a inclusão da super zoom FZ35. O modelo chama atenção por ser híbrido, pois, além de fotografar, é capaz de registrar imagens em movimento em alta definição (1280 x 720 pixels) e com zoom. Isso se dá graças ao formato AVCHD Lite, que produz imagens de maior qualidade, porém utilizando menos espaço para armazenamento de dados.

Com zoom óptico de 18x, 12.1 megapixels e visor LCD de 2,7”, a FZ35 é equipada com lente Leica grande angular de 27mm e controles manuais avançados, características importantes para fotógrafos que desejam capturar imagens mais amplas, como paisagens, e produzir fotografias artísticas, com diferenciação de planos de fundos.

A FZ35 conta, ainda, com um aprimorado estabilizador óptico de imagem, chamado Power O.I.S., que possui duplo poder de retenção de movimento se comparado com o sistema convencional. “O Power O.I.S. ajuda a prevenir as tremulações de mãos, evitando fotos borradas, mesmo quando o zoom de alta potência é utilizado”, pontua Alessandro Batista, Analista de Produto da Panasonic do Brasil. Além disso, o modelo oferece a avançada função de Reconhecimento de Face do sistema iA “Intelligent Auto”, que memoriza rostos na própria câmera e otimiza o foco e a exposição para que esse rosto apareça bem focado e com brilho.

O layout da FZ35 também foi aprimorado, conferindo ao usuário mais facilidade e intuição na hora da foto. “Desde os iniciantes até os mais experientes, todos os usuários da câmera FZ35 terão mais descontração e facilidade na hora de usá-la, seja para fotografar ou produzir vídeos”, comenta Alessandro Batista.

Complementando a gama de funções da tecnologia Intelligent Auto “iA”, a FZ35 também possui “Face Detection”, que auxilia a câmera a capturar com clareza o rosto de até 15 pessoas, ajustando o foco e a melhor exposição; Controle “ISO Inteligente”, que corrige automaticamente a sensibilidade ISO e a velocidade de disparo, permitindo fotografar objetos em movimento; “Seletor inteligente de cena”, que seleciona o melhor modo de cena, conforme as condições do ambiente; ”Exposição Inteligente” , que ajusta, de acordo com a intensidade da luz, o contraste ideal, prevenindo imagens lavadas em áreas muito claras ou escuras em locais de sombra; e o “AF Tracking”, que acompanha automaticamente o objeto enquanto ele se move, mantendo continuamente o foco nele até que a foto seja tirada.

Além disso, a FZ35 está equipada com saída HDMI, que permite transmissão direta de imagens digitais e sinais de som. “Ao conectar a câmera a uma televisão por meio do cabo HDMI, o usuário poderá assistir, em alta definição, aos vídeos capturados com a FZ35”, completa o executivo.

Principais características:
- Grava imagens HD em movimento (com zoom)
- Resolução de 12.1 megapixels
- Zoom ótico de 18x (extra 35,2x)
- Lente grande angular 27mm
- Ajustes manuais
- Reconhecimento de face: memória de rostos na câmera
- Power OIS
- Visor LCD de 2,7”

Preço sugerido:
FZ35 – R$ 2.299,00

Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias. Com sede em Osaka, no Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de 7,8 trilhões de ienes no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2009. As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC). Para mais informações sobre a empresa e a marca Panasonic, acesse o website da empresa:
http://panasonic.co.jp/global/index.html.

Sobre a Panasonic do Brasil

No Brasil, a Panasonic possui duas unidades fabris, localizadas em São José dos Campos-SP e Manaus-AM, produzindo e comercializando pilhas e produtos eletro-eletrônicos que remetem à tendência da convergência digital. Para mais informações sobre a empresa e a marca Panasonic, acesse:
www.panasonic.com.br www.panasonic.com.br/viera www.panasonic.com.br/lumix www.panasonic.com.br/cuidadospessoais

Nenhum comentário:

Postar um comentário