sábado, 4 de julho de 2009

Notícias Fotográficas (Digitais II)


Para a GFK, as câmeras digitais são as “compactas” e câmeras reflex (SLR) as “profissionais”.

No Brasil as câmeras reflex (SLR) são focadas para um nicho de mercado profissional, sobretudo pra publicidade e fotojornalismo. Quando comparamos as vendas do 1º quadrimestre de 2009 versus o mesmo período do ano passado temos uma redução de 8% no volume das unidades vendidas, este comportamento é muito similar ao mercado das câmeras digitais compactas (DSC). Nos primeiros quatro meses de 2009, o preço médio das câmeras compactas foi de R$ 552,00 contra R$ 3.084 das câmeras reflex, o que significa pelo menos 5 vezes mais cara dificultando o acesso a estes modelos profissionais. Do total de câmeras digitais vendidas no país 99,6% são compactas e apenas 0,4% são câmeras reflex. Este mesmo comportamento é encontrado também na Argentina como no Chile, nenhum destes países chega a ter 1% de participação das câmeras profissionais. A média mundial é em torno de 8%. O número de marcas e modelos de câmeras Reflex ainda é relativamente pequeno. Nestes primeiros 4 meses do ano, foram vendidos 5 marcas e 18 modelos distintos.

Fonte: GFK Brasil

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